Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

A Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv) vem a público demonstrar a sua consternação frente à morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, nesta segunda-feira (02).



A Aspuv considera inaceitável a forma como o professor Cancellier teve a sua imagem exposta durante apuração de atos administrativos não concluídos e antes mesmo da apresentação de sua defesa publicamente.  A seção sindical repudia com veemência a espetacularização de processos que, como esse, desqualificam, em instantes, sólidas reputações construídas ao longo de anos.



Valemo-nos ainda das palavras da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior: “é (…) intolerável a campanha que os adversários das universidades públicas brasileiras hoje travam, desqualificando suas realizações e seus gestores, como justificativa para suprimir o direito dos cidadãos à educação pública e gratuita”.



A Aspuv manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do professor Cancellier bem como à toda comunidade da UFSC. Acreditamos que todos os processos judiciais e administrativos devem ser guiados pelo que prevê a lei, sendo garantidos o respeito e a ampla defesa a todos os envolvidos.  Professor Cancellier…. presente! Saudações sindicais e reconhecimento de seu trabalho!



Leia aqui sobre a trajetória acadêmica do professor: Cancellier.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.